ILIB MODIFICADA - LASERTERAPIA




Tratamento ILIB - Laserterapia

Os radicais livres(RL) em geral, têm um período de vida muito curto, sendo produzidos continuamente no organismo a partir de reações bioquímicas, sendo a sua gênese a partir do oxigênio e seus derivados, e também de diversos metais.

Para combater o efeito lesivo dos RL, o organismo lança mão de um sistema de defesa que utiliza: Enzimas, Proteínas e Compostos varredores , mas, dependendo do caso esse sistema poderá ser insuficiente, necessitando de uma terapia medicamentosa auxiliar, para promover a manutenção da Homeostase do organismo, podendo ser essa terapia: A cada dia os resultados obtidos pela terapia ortomolecular com agentes antioxidantes e quelantes são mais eficazes e satisfatórios.

Com base em trabalhos realizados por Mester os russos a partir de 1970 desenvolveram a laserterapia intravenosa com laser, mostrando a sua eficácia no tratamento de várias patologias crônicas e agudas .

Com a observação da evolução clínica dos pacientes, pesquisas sobre o mecanismo de ação do ILIB,

por aumento da produção da enzima SOD CuZn(superóxido dismutase) fundamental à quebra do mecanismo de formação dos RL gerados a partir do oxigênio, pois a produção do radical superóxido, o primeiro a ser formado a partir do oxigênio, e que servirá de substrato para o desencadeamento da formação de RL mais lesivos, como o radical Hidroxila (OH).

Por isso com base no mecanismo de ação descrito, o Laser, mostra-se uma excelente opção terapêutica nas patologias causadas pela ação dos RL, seja como terapia de base ou adjuvante na terapia biomolecular convencional.

O processo de aplicação da laserterapia ILIB é intravenosa, por ser invasiva, limita aos profissionais médicos esse tipo de procedimento. Contudo, os aparelhos LASER por serem os mais potentes do seguimento, possibilita a aplicação tópica e não invasiva, pois, atinge profundidade suficiente para irradiar as artérias, outro fator preponderante é que os referidos aparelhos com aplicação do laser contínuo até 45 minutos já programada no aparelho, de maneira que toda corrente sangüínea recebe essa energia fotônica e seus efeitos benéficos.

• Doenças do sistema respiratório (Asma, alterações desencadeadas pelo fumo).

• Diabetes e sua complicações

• Doenças inflamatórias

• Doenças Cardiovasculares (infarto e angina)

• Doenças do sistema vascular periférico e cicatrização em geral.

Isso tem proporcionado um novo universo de excelência terapêutica, agregando valor aos procedimentos convencionais de ESTÉTICA NÃO INVASIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário