LASERTERAPIA DE BAIXA POTÊNCIA



O que é Laserterapia? Quais seus benefícios?

O laser terapêutico ou fototerapia com laser de baixa intensidade possui uma série de indicações, podendo ser usado isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos estéticos, sempre que se necessite efeito local, uma vez que estimula a microcirculação. E essa estimulação traz uma série de benefícios, dentre elas a estimulação da produção de colágeno na área onde é aplicado. E a quebra das moléculas de gordura no caso dos tratamentos para gordura localizada.As placas de laser de baixa frequência são colocadas sobre as áreas com gordura localizada e fazem a quebra dessas moléculas de gordura.

O tratamento através da fototerapia a laser traz resultados satisfatórios e, por se tratar de uma técnica totalmente não invasiva a recuperação é mais rápida.

Alguns benefícios

Contribui para o anti envelhecimento, acelera os processos de cicatrização nos pré e pós operatórios atuando na estimulação e reparo das células,olheiras,na drenagem linfática melhorando o edema, além de tratar manchas faciais e atuar como lifiting, celulite, rejuvenescimento facial, celulite e muitas outras variantes.

A luz emitida pelos equipamentos a laser apresenta características específicas dos fótons que a compõem. Os lasers de baixa intensidade operam em potências na faixa de miliwats (mw) e a irradiação emitida não é térmica, o que significa que seus efeitos biológicos não são causados por calor perceptível ou lesão celular e sim, por efeitos fotofísicos, fotoquímicos e fotomecânicos nas células dos tecidos irradiados. O tratamento do laser é local e indolor e a duração e número de sessões vai depender de cada tratamento.

Efeitos no organismo

Cirurgia plástica – A laserterapia ameniza e ajuda na prevenção de todas as intercorrências comuns no pré e pós-operatório facial e corporal, relacionado às cirurgias plásticas. Dentre elas, o previsível processo inflamatório e o prematuro restabelecimento do equilíbrio das regiões agredidas.

Quelóide – A laserterapia acelera o processo de cicatrização. Entretanto, se o quelóide já está formado, uma outra técnica utilizando a laserterapia, denominada, Terapia fotodinâmica tem se mostrado eficiente na maioria dos casos.

Dores – A laserterapia tem conseguido resultados satisfatórios no tratamento de algias crônicas.

Drenagem linfática – A laserterapia além de proporcionar os benefícios da drenagem manual, ao irradiar o corpo, reduz o edema e restabelece a saúde das células.

Cicatrizes – A laserterapia trabalha no reparo das incisões cirúrgicas e a melhora é visivel. O excelente aspecto estético é uma herança incondicional desta terapia. Fatos notoriamente observados nos casos de queimaduras.

Manchas e Olheiras – Uma técnica denominada Blue&Red, onde se utiliza as fontes de laser de cores azul e vermelha, tem despigmentado melanoses solares e olheiras.

Acnes – A eficácia no tratamento da acne com a laserterapia tem obtido sucesso mesmo sem administração de nenhum medicamento, é possível a eliminação das bactérias o que colabora para a cicatrização das feridas,a remoção das manchas e na produção de colágeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário