ENDERMOTERAPIA (VACUOTERAPIA)

Trata-se de uma técnica de tratamento que engloba equipamentos específicos, baseados na sucção, acrescidos de uma mobilização tecidual efetuada por rolos motorizados, localizados no cabeçote, não invasivo. O método de origem francesa produz uma mobilização profunda da pele e tela subcutânea, permitindo um incremento na circulação sanguìnea superficial.

Efeito anti-estressante, atua com profundidade sobre a flacidez tissular corporal e facial, melhorando a elasticidade da pele. Amplamente recomendado para reestruturação do tecido conjuntivo, estimulando a produção de colágeno, eliminando toxinas e recuperando a tonicidade. Diante do exposto, no que se refere às aplicações clínicas, várias são as indicações da vacuoterapia: entende-se desde tratamentos preventivos à recuperação físico-funcional dos distúrbios endócrino-metabólicos, dermatológicos e músculo-esqueléticos.

INDICAÇÕES:

:: estética facial e corporal;
:: pré e pós cirurgia plástica;
:: cicatrizes hipertróficas e quelóides;
:: celulite; drenagem linfática; estrias; extração de comedões (cravos);
:: envelhecimento cutâneo;
:: stress.

Vacuoterapia Facial
   É uma técnica bastante utilizada na estética facial. O princípio de trabalho é uma sucção sobre a pele através de ventosas de vidro que tem formas e diâmetros diferentes e com diversos valores de sucção, reguláveis por um potenciômetro de acordo com as diferentes funções.

Ocorre mobilização do estrato cutâneo profundo com deslocamento do tecido de sulcos, favorecendo a produção de colágeno.

Sua aplicação pode ser realizada quando se pretende atingir os planos mais profundos da pele como nas cicatrizes, tecido fibroso, sulcos, linhas de expressão e após intervenções cirúrgicas.

Suas aplicações na estética facial são:

    * Extração de comedões, pápulas, pústulas e miliuns, após peeling e emoliência
    * Massagem facial modeladora
    * Massagem de drenagem linfática, incluindo o pós-operatório
    * Ativação de linhas de expressão e sulcos, provocando hiperemia e, preparando para ionizar soluções nutritivas e ainda estimulando a produção de colágeno e elastina
    * Atuação em tecidos fibrosos e cicatriciais com aderências no sentido de atenuá-las.